Neste sábado (13), o Município de Caicó sediou uma competição inédita, no ginásio poliesportivo Nonozão, na Ilha de Sant’Ana, sendo uma realização da Associação dos Surdos do Rio Grande do Norte e Associação dos Surdos de Caicó.
A 5ª Copa RN de Futsal dos Surdos teve apoio do Município de Caicó e a abertura ocorreu às 8h30 com equipes das Associações de Surdos de Parnamirim, Mossoró e Natal. No final do torneio, a equipe dos Surdos de Mossoró foi a campeã com 4 pontos, em segundo lugar, o time dos Surdos de Natal com 3 pontos e em terceiro, a equipe de Parnamirim com 1 ponto. O artilheiro da Copa dos Surdos foi o atleta Luiz Augusto (Natal) com 03 gols e o goleiro menos vazado foi Islan (Mossoró) que sofreu apenas 01 gol na competição.
O técnico da SEMECE (Secretaria Municipal de Educação, Cultural e Esportes), François de Araújo Fernandes (Poposa) que esteve na organização do evento esportivo destacou que ficou surpreendido com o nível dos atletas. “Eles mostraram muita disciplina e união e a Copa dos Surdos também foi um momento de inclusão e integração para todos os participantes”, disse François de Araújo.
François também agradeceu a parceria da prefeitura de Caicó que apoiou a Copa dos Surdos e ainda enfatizou que o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), prestigiou a competição e foi bem recebido por todos em um clima de harmonia e fraternidade.
Em entrevista à imprensa, o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) elogiou o desempenho dos atletas surdos na modalidade do Futsal e afirmou que o Município vai procurar promover outros eventos nessa área voltada para a inclusão, inclusive já manteve entendimentos com os representantes da federação de Surdos do Rio Grande do Norte.
Através da intérprete Aline Samara (secretária da Associação dos Surdos de Caicó), a presidente da Associação dos Surdos de Caicó, Larissa Régia, destacou que a Copa dos Surdos foi maravilhosa. “O surdo é capaz, mostra competência e qualidade e quero agradecer a todos que contribuíram para a realização desse evento, a prefeitura de Caicó, através do prefeito Batata e o técnico da SEMECE, François de Araújo (Poposa)”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário